O apetite dos EUA pela Fogo de Chão

Buscar
Publicidade

Marketing

O apetite dos EUA pela Fogo de Chão

Rede de churrascarias criada no Brasil estreia em alta na Nasdaq e agrada investidores americanos


22 de junho de 2015 - 2h02

Fundada em 1979, em Porto Alegre, e comprada em 1981 pela família Coser, a Fogo de Chão fincou bandeira nos Estados Unidos em 1996, onde atualmente possui 26 restaurantes. Inicialmente focada em atender os imigrantes brasileiros, a rede conseguiu se estabelecer e fazer com que o tradicional churrasco brasileiro caísse no gosto dos americanos. Em 2011, o fundo GP Investimentos comprou a participação dos irmãos Coser por US$ 300 milhões e acelerou a expansão da rede nos Estados Unidos.

Na sexta-feira 20, as ações da Fogo de Chão começaram a ser negociadas na Nasdaq e levantou US$ 90 milhões. Com a sigla FOGO, a empresa está caindo no gosto dos investidores. Sua estreia foi marcada por uma alta de 28% das ações, mais cedo, os papéis subiram 32%.

Com o dinheiro levantado, os planos da empresa são abrir mais cem restaurantes no País. “A Fogo de Chão se transformou em uma marca global, nossa expansão passa pelos Estados Unidos e vários outros países do mundo”, disse Larry Johnson, presidente mundial da Fogo de Chão, em entrevista ao programa Manhattan Connection, da Globo News.

Fogo de Chão é atendido pela agência H.Morbin Neto Comunicação-ME.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras