Luiza Trajano: líder do Conselho Olímpico

Buscar

Luiza Trajano: líder do Conselho Olímpico

Buscar
Publicidade

Marketing

Luiza Trajano: líder do Conselho Olímpico

Empresária foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff para substituir Henrique Meirelles na função


23 de junho de 2015 - 5h13

A diretora-presidente da rede Magazine Luiza, Luiza Trajano, é a nova presidente do Conselho Público Olímpico Brasileiro, tendo sido nomeada nesta terça-feira, 23, pela presidente Dilma Rousseff, segundo informações da Agência Brasil.

Luiza Trajano sucederá no cargo o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que jamais conseguiu estar à frente, efetivamente, das funções que lhe cabiam de supervisionar os preparativos para a Rio 2016 (cuidando de questões como aprovação de orçamentos, carteira de projetos e matriz de responsabilidade dos jogos). Hoje, o executivo ocupa a presidência do conselho consultivo da J&F Investimentos, controladora da JBS.

Ao comentar a presença de Luiza Trajano como representante da União no Conselho Público Olímpico, a presidente Dilma não economizou elogios: “Uma pessoa de altíssima qualidade, mulher, empreendedora, batalhadora, sobretudo, com grande capacidade e eficiência", afirmou.

A nomeação aconteceu durante reunião da qual a presidente participou, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para discutir questões relativas aos Jogos Olímpicos do ano que vem. Estavam presentes membros do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da prefeitura da cidade, dos comitês organizadores e do Comitê Olímpico Brasileiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também