Os planos de David Neeleman para a TAP

Buscar
Publicidade

Marketing

Os planos de David Neeleman para a TAP

Dono da brasileira Azul assinou, nesta quarta-feira 24, o contrato de compra de 61% da aérea portuguesa


24 de junho de 2015 - 2h30

O empresário David Neeleman, dono da brasileira Azul, assinou, na manhã desta quarta-feira 24, o contrato de compra com o Governo de Portugal de 61% da companhia aérea portuguesa TAP. Neeleman estava com seu sócio português, o empresário Humberto Pedrosa, do Grupo Barraqueiro.

Na cerimônia, Neeleman revelou a estratégia de expandir as operações da TAP com os Estados Unidos e Brasil, países onde poderia incluir mais dez novas rotas. Outra ação de Neeleman será o fortalecimento de seu centro de distribuição de voos, em Portugal. "Queremos ser a entrada da Europa", disse o empresário.

Neeleman também aproveitou seu discurso para elogiar os mais de dez mil empregados da TAP que passam a responder a ele e seu sócio. “Eu peço a vocês que confiem em nossa gestão, vamos tratar melhor as pessoas e trazer melhores aeronaves para a companhia.” O plano é comprar, no mínimo, 53 novos aviões da Airbus que permitirão à empresa ter maior participação nas rotas entre Lisboa, Estados Unidos e Brasil. O atual presidente da TAP, o brasileiro Fernando Pinto, disse que a venda da empresa gera a sensação de dever cumprido e não descartou continuar à frente da empresa. Pinto foi para a TAP no ano de 2000 com a missão de privatizar a estatal portuguesa.

A venda da TAP foi confirmada em 11 de junho. O consórcio Gateway, composto por David Neleeman e seu sócio local Humberto Pedrosa, pagará imediatamente € 10 milhões a Lisboa e fará uma injeção de € 338 milhões na TAP, além de assumir mais de € 1 bilhão em dívidas da empresa. Neleeman disputou a compra da empresa portuguesa com German Efromovich, da colombiana Avianca, que concorria à TAP pela segunda vez.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios