Marketing
Bauducco terá fábrica em Miami
Primeira unidade industrial da empresa fora do Brasil vai atender Estados Unidos, Canadá e Porto Rico
Primeira unidade industrial da empresa fora do Brasil vai atender Estados Unidos, Canadá e Porto Rico
Meio & Mensagem
30 de junho de 2015 - 2h53
A Bauducco deu início à construção de sua primeira fábrica fora do Brasil, em Miami. A unidade vai atender os mercados dos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Inicialmente, a companhia vai produzir panetones e biscoitos wafer. Os panetones são os produtos mais vendidos da marca no mercado americano e respondem por 54% do faturamento da empresa naquele País, onde a Baducco atua há dez anos. Já a linha wafer supera a marca de 1,5 milhão de unidades por mês.
A inauguração da fábrica está prevista para 2016 e demandará 100 funcionários diretos. É a sexta unidade fabril da empresa, cuja marca está presente em 80 países. A Bauducco pertence ao grupo Pandurata, que também é dona das marcas Visconti, Tommy e possui uma joint venture com a americana Hershey. A Pandurata está na 196º posição no ranking de maiores compradores de mídia no País, com R$ 19,1 milhões investidos em 2014, alta de 54% em relação a 2013.
Em agosto de 2014, a marca Bauducco, atendida no Brasil pela AlmapBBDO, apresentou um novo posicionamento. Com uma campanha apresentando o conceito “Bauducco. Descubra como é bom”.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta