Executiva da Toyota renuncia ao cargo

Buscar
Publicidade

Marketing

Executiva da Toyota renuncia ao cargo

Julie Hamp foi presa pela polícia de Tóquio por importar medicamento


1 de julho de 2015 - 12h21

(*) Do Advertising Age

A Toyota informou que Julie Hamp, a primeira mulher a assumir um cargo de gerência, renunciou a posição após ser presa no mês passado por, teoricamente, levar drogas para o Japão.
A empresa aceitou a saída “após considerar as preocupações e inconveniências que os eventos recentes causaram aos stakeholders”, informou a empresa em seu website. Hamp assumiu o cargo de head global de comunicação em abril.

A renúncia de Hamp acontece após o presidente da Toyota, Akio Toyoda, realizar uma coletiva de imprensa um dia depois da prisão da funcionária, ocorrida em 18 de junho, para expressar sua confiança de que Hamp não havia infringido as leis japonesas de maneira intencional. A empresa apresentou o comprometimento de Hamp como evidência de que ela estava diversificando a cúpula de executivos, que era formada predominantemente por homens.

A polícia metropolitana de Tóquio prendeu Hamp sob a suspeita de que ela teria importado o medicamento oxicodona, de acordo com um agente policial que pediu para que seu nome permanecesse em sigilo. Ela entrou na empresa em junho de 2012 vinda da PepsiCo, onde era vice-presidente sênior. Anteriormente, trabalhou na General Motors.

A oxicodona é considerada um narcótico no Japão e os usuários precisam de permissão do Ministério da Saúde e Bem-Estar para levar o medicamente para o País, de acordo com o Departamento de Controle de Narcóticos.

Traduzido por Mariana Stocco
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também