Marketing
Visa prepara centro de inovação no Brasil
Companhia inaugura, no segundo semestre, espaço para desenvolvimento de novos produtos e serviços
Companhia inaugura, no segundo semestre, espaço para desenvolvimento de novos produtos e serviços
Meio & Mensagem
3 de julho de 2015 - 8h01
A Visa prepara para o segundo semestre deste ano a inauguração de um centro de inovação em São Paulo. De acordo com Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da companhia, o objetivo é que o espaço permita a criação de novos produtos e serviços em tendência com o que há de moderno em outros mercados. “O Visa Innovation Center faz com que o Brasil seja um dos primeiros países a receber este tipo de projeto. A ideia será levada para outras cidades do mundo”, diz o executivo.
O projeto piloto foi lançado em São Francisco, na Califórnia, há alguns meses, e servirá de inspiração para todos os outros que forem inaugurados no mundo. Os centros estarão interligados fazendo com que todos os mercados em que a Visa atua tenham acesso a tendências, pesquisas e novos produtos. O executivo afirma que o projeto marca uma nova etapa da Visa no Brasil com foco em desenvolvimento de plataformas digitais.
Jatobá explica que o centro terá uma estrutura com três pilares. O primeiro será o Briefing Center, espaço onde serão apresentados para os clientes o que tem sido feito em termos de inovação em outros países. O segundo é o Showroom, área de demonstração de diferentes produtos e tecnologias implantadas. Por último, o Co-development, onde serão desenvolvidos novos produtos e serviços.
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira