Ambev adquire a cerveja Colorado

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev adquire a cerveja Colorado

É a segunda aquisição feita pelo grupo na área de cervejarias artesanais, em fevereiro, a mineira Wäls também foi comprada


7 de julho de 2015 - 11h32

A Ambev anunciou a aquisição da cervejaria artesanal Colorado, sediada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A Colorado fatura R$ 18 milhões por ano e é a segunda aquisição da Ambev na área de cervejas artesanais no ano. Em fevereiro, o grupo comprou a mineira Wäls que foi incorporada à Cervejaria Bohemia e faturou R$ 9 milhões em 2014.

Em nota, a Ambev afirmou que pretende criar a "quinta escola cervejeira mundial", ao lado da belga, alemã, inglesa e americana. Marcelo Carneiro, fundador da Colorado continuará no comando da empresa. Funcionários, fábrica e marcas serão mantidos. “É um momento de celebração para a cultura brasileira: nossa união permite que espalhemos ainda mais conhecimento cervejeiro pelo país. O consumidor terá mais opções, cervejas variadas, receitas inusitadas e com ingredientes de qualidade indiscutível. E vamos colocar ainda mais o Brasil no mapa cervejeiro mundial", diz Daniel Wakswaser, da Cervejaria Bohemia.

Criada em 1996, a Colorado está entre as principais cervejas artesanais vendidas no Brasil e possui oito rótulos. No ano passado, a empresa reformulou sua marca e expandiu sua distribuição. O mercado de cervejas artesanais cresceu 36% nos últimos três anos, mas a fatia nas vendas totais de cervejas não chega a 1%. Já nos Estados Unidos, a cerveja artesanal tem 12% do mercado. Por lá, a AB Inbev também vem investindo em microcervejarias. 

A Ambev está na 6º posição no Ranking Agência e Anunciantes de Meio & Mensagem. Em 2014, a empresa investiu R$ 529,7 milhões em compra de mídia, queda de 6% em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve uma receita de R$ 10,7 bilhões, alta de 19,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o lucro da empresa foi de R$ 2,9 bilhões, alta de 14%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras