Coca-Cola distribuirá o Monster no Brasil

Buscar

Coca-Cola distribuirá o Monster no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola distribuirá o Monster no Brasil

Atualmente, a marca de bebidas possui 16,7% de participação na fabricante do energético que era distribuído no mercado brasileiro pela Ambev


14 de julho de 2015 - 8h25

A Coca-Cola confirmou que distribuirá o energético Monster no Brasil. Até então, o produto pertencia ao portfólio de distribuição da Ambev. A mudança já era prevista. Em agosto de 2014, a Coca-Cola aumentou sua participação na americana Monster Beverage para 16,7%, pagando cerca de US$ 2,1 bilhões. 

O negócio demandou uma reestruturação no segmento de energéticos da Coca-Cola no mundo. As marcas de energéticos da Coca-Cola como NOS, Full Throttle, Burn, Mother, BU, Gladiator, Samurai, Nalu, BPM, Play e Power Play, Ultra e Relentless ficaram com a Monster. E as bebidas não energéticas da Monster como Hansen´s Natural Sodas, Peace Tea, Hubert´s Lemonade e Hansens´s Juice Products estão com a Coca-Cola.

No acordo, a Coca-Cola distribuiria o Monster nos Estados Unidos e Canadá, podendo estender para outros países em 2015. A área de energéticos passou a ser estratégica para a empresa que espera alavancar essa linha nos próximos anos. O objetivo é reduzir a dependência dos refrigerantes que ainda representam 70% de sua receita global. O mercado de energéticos no Brasil cresceu 28%, entre 2009 e 2014, segundo a Euromonitor, e a expectativa é que o ritmo de crescimento, entre 2015 e 2020, dobre.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento