Marketing
Com 100ª aeronave, Gol lança nova marca
Companhia aérea mudou a logomarca após 14 anos. Trabalho é assinado pela AlmapBBDO
Companhia aérea mudou a logomarca após 14 anos. Trabalho é assinado pela AlmapBBDO
Meio & Mensagem
15 de julho de 2015 - 2h33
A Gol aproveitou um evento para celebrar a chegada da centésima aeronave para anunciar sua nova marca. A aeronave foi a escolhida para receber a nova pintura. “A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência. Somos a mesma Gol, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços”, disse Paulo Kakinoff, presidente da empresa, em comunicado.
A companhia aérea mudou o logo que dava cara à empresa há 14 anos. Na nova arte, foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual, como a cor laranja e o nome da empresa como logomarca. “O novo logo passa a contar agora com um símbolo (um elo), além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes e associado a todos os valores e atributos da companhia”, aponta Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto.
Compartilhe
Veja também
Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max
Plataforma anuncia o Nubank+, que conta com vantagens como cashback, saque grátis e acesso gratuito ao streaming Max por um ano
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global