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Maiores anunciantes: onde estão suas verbas

Conheça as dez tendências apontadas pelo estudo 200 Leading National Advertisers, do Advertising Age


15 de julho de 2015 - 7h52

(*) Por Bradley Johnson, do Advertising Age

O relatório anual do Advertising Age com os maiores anunciantes norte-americanos mostra que essas empresas estão pensando duas vezes antes de investir seus milhões. Aqui estão os dez pontos principais da sexagésima edição do relatório.

1. O investimento total em publicidade nos Estados Unidos – considerando mídia e locais não mensuráveis – cresceu 2%, mas a história não é que eles estão gastando menos. Eles estão pensando melhor, apostando mais em digital e cortando gastos desnecessários em marketing.

2. As 200 empresas do relatório reduziram em 1,8% o investimento em mídias mensuráveis, com cortes em todos os meios, exceto canais de televisão fechados e abertos, de acordo com a análise dos dados da Kantar Media.

3. O investimento em mídia não mensurável cresceu 6,5% em 2014. Mídias não mensuráveis incluem plataformas digitais (mobile, vídeos online, pesquisa de marketing, mídias sociais), promoção, marketing de experiência e marketing direto.

4. Esses investimentos não mensuráveis continuam representando uma grande parte do orçamento de marketing, totalizando 47,8% da verba das duzentas empresas. Esse percentual foi de 45,8% em 2013. O restante é atribuído à mídia mensurável.

5. Enquanto o investimento total dessas empresas bateu o recorde de US$ 137,8 bilhões em 2014, a taxa de crescimento foi a menor desde a crise em 2010.

6. Dentre os 200 anunciantes, 119 foram responsáveis pelo aumento de investimento, enquanto 79 reduziram suas verbas. O investimento foi o mesmo para duas empresas.

7. Trinta e oito anunciantes investiram mais de US$ 1 bilhão em 2014.

8. Três marcas – AT&T, Verizon, Geico – investiram mais de US$ 1 bilhão em mídias mensuráveis.

9. O relatório desse ano analisou os 200 maiores anunciantes, enquanto os estudos anteriores focaram nos 100 maiores. A média de investimento dos 200 anunciantes foi de US$ 689 milhões. Para os 100 primeiros essa média sobe para US$ 1,1 bilhão e na parte inferior da tabela esse número é de US$ 279 milhões.

10. O investimento aumentou em 12 das 15 maiores categorias. Os setores com os maiores aumentos foram turismo (alta de 14,5%), vestuário (9,8%), entretenimento/mídia (5,2%) e farmacêutico (5%). Os investimentos caíram em alimentação (queda de 4,1%), tecnologia (3,5%) e cuidados pessoais (2,2%).

Tradução: Mariana Stocco

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