Hersheys anuncia novo diretor de marketing

Buscar

Hersheys anuncia novo diretor de marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Hersheys anuncia novo diretor de marketing

Peter Horst, ex-Capital One, assume a posição de Mike Wege


17 de julho de 2015 - 9h00

(*) Por E.J.Schultz, do Advertising Age

A Hershey nomeou o ex-executivo de marketing da Capital One, Peter Horst, como novo chief marketing officer (CMO). Horst substituirá Mike Wege, que assumiu como vice-presidente sênior de administração. Nessa posição, Wege “continuará a liderar a agilidade global da empresa e sua iniciativa de crescimento, além de projetos estratégicos da empresa”, de acordo com comunicado da Hershey.

O novo contratado da Hershey era vice-presidente sênior de marketing de marca da Capital One Financial e anteriormente era CMO da Capital One Bank. Ele também já trabalhou na General Mills, Verizon Business Online e Ameritrade.

“Peter é um líder de marketing com muita experiência que possui habilidade, experiência e histórico para continuar a evoluir nossa organização de marketing, construir nossas marcas e guiar o crescimento global da empresa”, afirmou J.P. Bilbrey, presidente e CEO da Hershey.

A Hershey está precisando de uma valorização global já que suas vendas na China caíram. Os problemas no mercado oriental fizeram com que a gigante de doces revisasse a projeção de crescimento de vendas anuais para 4% ou 5%. A expectativa anterior era de 6% ou 7%. A previsão exclui as taxas de câmbios desfavoráveis.

A empresa também anunciou uma iniciativa de corte de gastos em junho que visa gerar uma economia entre US$ 65 milhões e US$ 75 milhões até o final de 2016. A ação resultará na demissão de 300 pessoas até final do ano. Os planos da Hershey consistem em investir uma porção dessas economias em construção de marca.

O investimento em mídia da companhia nos Estados Unidos caiu 2,8% em 2014, indo para US$ 744,9 milhões, o que colocou a fabricante em 60º lugar no ranking de maiores anunciantes, de acordo com o DataCenter do AdAge.

Em abril, a Hershey expandiu sua lista de agências criativas com a contratação da Anomaly, Barkley e Argonaut. Os contratos com a Arnold Woldwide e com a Havas Worldwide foram mantidos.

Traduzido por Mariana Stocco

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras