Mondelez mantém plano de lançamentos

Buscar
Publicidade

Marketing

Mondelez mantém plano de lançamentos

Fabricante de alimentos vai lançar seis novos produtos até o fim deste ano, mesma quantidade do primeiro semestre


20 de julho de 2015 - 8h41

A Mondelez, fabricante de alimentos como Bis, Club Social, Trident e Tang, aposta nos lançamentos para recuperar sua taxa de crescimento no País. Segundo Cyro Gazola, presidente da companhia, a estratégia é uma forma de conter a crise no Brasi. "A crise tem que ficar do lado de fora", disse o executivo, em entrevista ao jornal Valor. As vendas de chocolates caíram 9,97% no primeiro trimestre, em relação a 2014, com um total de 122,9 mil toneladas. A estimativa é de uma pequena recuperação no segundo semestre, mas insuficiente para conter uma queda estimada entre 6% e 7%.

Ex-Philips, Gazola assumiu o comando da Mondelez em dezembro do ano passado. Com passagens também pela Procter & Gamble, o executivo ocupou o lugar de Alejandro Lorenzo, que, a partir de janeiro de 2015, ocupa a liderança global da categoria de biscoitos, da qual a Mondelez é uma das líderes no Brasil, com marcas como Club Social, Bon Gouter, Belvita e Oreo. À frente da Mondelez, o principal objetivo de Gazola é expandir os negócios da marca em biscoitos, balas, gomas e bebidas em pó.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira