Na internet brasileira, as vendas sobem

Buscar

Na internet brasileira, as vendas sobem

Buscar
Publicidade

Marketing

Na internet brasileira, as vendas sobem

De acordo com levantamento da consultoria eMarketer, o comércio eletrônico vai faturar US$ 19,7 bilhões em 2015, alta de 17,3%


20 de julho de 2015 - 8h00

Se no varejo físico as vendas não andam bem, no comércio eletrônico os números são positivos. A estimativa da empresa especializada em pesquisas sobre o mundo digital eMarketer é de que o comércio eletrônico no Brasil fature US$ 19,79 bilhões em 2015, alta de 17,3% em relação a 2014.

O Brasil segue na liderança regional como o maior mercado de comércio eletrônico da América Latina. O México está em segundo lugar e vai faturar US$ 5,7 bilhões neste ano. Em terceiro está a Argentina com vendas de US$ 4,9 bilhões. Todos os países estão com crescimento médio na casa de 20%. Na América Latina, a receita do comércio eletrônico deve totalizar US$ 38,24 bilhões em 2015, alta de 23,9% sobre 2014.

 

wraps

Outro número sobre o resultado do ano passado, da consultoria e-Bit, mostra um faturamento de R$ 35,8 bilhões no Brasil. O montante representa um crescimento de 24% em relação a 2013. Copa do Mundo e Black Friday foram apontados como fatores preponderantes para o bom resultado das vendas online. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação