Supera Parque de Inovação: 50 startups

Buscar

Supera Parque de Inovação: 50 startups

Buscar
Publicidade

Marketing

Supera Parque de Inovação: 50 startups

Em Ribeirão Preto, parque de inovação abriga Incubadora de empresas


21 de julho de 2015 - 3h18

Com a chegada de 11 novas startups, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP) bate o número de 50 empresas atendidas. Dessas, 42 estão sob os cuidados da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, ativa desde 2003 — outras oito também começaram nela, mas hoje estão no Centro de Negócios do Parque.

“O número é muito emblemático e evidencia o crescimento que tivemos desde a fundação do parque, há um ano e meio”, diz Dalton Marques, gerente da Fipase, gestora da Incubadora e do Parque Tecnológico. “Ele possibilitou que nós concentrássemos todos os projetos geograficamente e que aumentássemos a capacidade das empresas atendidas. Desde a sua inauguração, nós quase dobramos (o potencial de atendimento).”

De acordo com o executivo, a capacidade do parque é de cerca de 65 vagas e, em agosto, será aberto um novo processo seletivo, em que a incubadora pretende selecionar outras dez startups. “A concorrência de empresas tentando entrar no parque tecnológico está muito grande e temos muito boas candidatas”, Marques explica. Um destaque entre as recém-chegadas à Supera Incubadora é a Diagam, empresa belga especializada em nanopartículas aplicadas a diagnósticos in vitro. “Ela recebeu apoio da União Europeia para se internacionalizar”, conta o gerente. “A Diagam é uma startup e está passando pelo processo de incubação para fazer um soft land em solo brasileiro.”

Marques acredita que Ribeirão Preto tem grande vocação para a área de saúde — motivo pelo qual a Diagam escolheu o parque local — por conta da grande presença de hospitais, clínicas e universidades. Ele aponta que “empresas dessa área ajudam para que pesquisas desenvolvidas e conhecimento gerado em laboratório cheguem até o mercado, transformando isso em tecnologia e disponibilizando para consumo”.

Além da marca recorde, a Supera está comemorando 12 anos com um evento para empreendedores. Em 23 e 24 de julho vai sediar a realização da final do curso BioBusiness Brasil e contará também com palestras e workshops.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras