Detetive ganha interação digital

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Detetive ganha interação digital

Jogo de tabuleiro da Estrela terá versão com aplicativo móvel


22 de julho de 2015 - 6h40

Aqueles que passaram a infância tentando descobrir quem foi o assassino, qual arma usou e em qual ambiente poderão, conhecer uma nova versão de Detetive, da Estrela, com o aplicativo móvel destinado a promover a integração digital dos participantes com o tradicional jogo de tabuleiro. Com versão virtual desenvolvida em parceria com a Sioux, para o lançamento da versão, a Estrela desenvolveu uma série de ações nas redes sociais e em lojas da Rihappy.

“A integração digital entre os participantes e o jogo é muito importante porque Detetive, em sua essência, é um objeto de socialização”, conta Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela. “O tablet e o smartphone fazem parte da vida das pessoas e, ao trazer o elemento de fora, o jogo ganha em atração e entretenimento. É a convergência ente o mundo digital e físico”.

Concorrendo a uma caixa com o jogo de tabuleiro, cada loja da Rihappy terá um diferente mistério a ser resolvido. As pistas para solução do caso serão lançadas em tempo real pelo Twitter e Facebook, ambiente no qual serão divulgados também teasers da promoção. Nas lojas, as pistas serão escondidas por meio de QR codes que possibilitam a interação digital juntamente com o aplicativo e as pistas nas redes sociais.

Para tornar a experiência mais realista, é possível receber ligações, mensagens e vídeos de testemunhas no celular ou tablet por meio do aplicativo, com pistas e dicas sobre o assassinato. “Os jogos são muito tradicionais, mas inserimos tecnologia para dar um caráter mais encantador e surpreender o consumidor”, conta Aires. O aplicativo móvel está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Para o lançamento, a marca planejou a veiculação de um filme de 30” na TV por assinatura em canais voltados ao público infantil. Para o Dia da Criança, o filme também será veiculado na TV aberta. Haverá divulgação na mídia impressa e, no digital, a campanha estará no Facebook, nos anúncios do Google, sites das emissoras que veicularão o filme, site da Estrela, e-commerce e no canal do YouTube da marca.  

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