Marketing
Protestos fortalecem o aplicativo Uber
A plataforma de caronas foi a mais baixada na Apple Store até a noite da sexta-feira 24
A plataforma de caronas foi a mais baixada na Apple Store até a noite da sexta-feira 24
Meio & Mensagem
27 de julho de 2015 - 8h00
Os protestos de taxistas contra o aplicativo de caronas Uber, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira 24, fortaleceram a imagem da empresa. No dia das manifestações, o aplicativo foi o mais baixado na Apple Store. Os taxistas reclamam que o Uber faz concorrência desleal por não pagar os mesmos impostos.
O Uber transformou os protestos em oportunidade. Ofereceu aos cariocas viagens gratuitas na sexta-feira, o que também explica a procura pelo aplicativo. Segundo o Conselho Regional de Taxistas do Rio de Janeiro, 3,2 mil carros e cerca de 4 mil motoristas participaram do protesto.
Compartilhe
Veja também
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia