A GM acredita nos emergentes

Buscar
Publicidade

Marketing

A GM acredita nos emergentes

Em ano que as vendas de automóveis caem 20%, a empresa dobra seus investimentos para R$ 13 bilhões no País e também foca na China e Índia


28 de julho de 2015 - 4h04

A General Motors anunciou, nesta terça-feira 28, que está ampliando seu plano de investimentos no Brasil para R$ 13 bilhões no período 2014 a 2019. O aporte extra, de R$ 6,5 bilhões, tem como objetivo fortalecer o negócio da GM através do desenvolvimento de uma nova família global de veículos Chevrolet que
está sendo desenvolvida por um time multinacional de engenheiros e designers para atender mercados emergentes como Brasil, China, Índia e México. Não há planos de exportá-los para mercados maduros, como os Estados Unidos.

Globalmente, o novo projeto da Chevrolet receberá R$ 16 bilhões. “No Brasil, este novo investimento permitirá à marca Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em conectividade, segurança, eficiência energética e valor atraente”, diz Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul. Desde o último anúncio, feito em agosto de 2014, a empresa vem atualizando seu portfólio de produtos e está preparando o lançamento de duas novas tecnologias: o OnStar e a segunda geração do MyLink, que possibilitará ampliar a integração entre motorista, smartphone e o carro de uma forma sem precedentes em produtos nacionais.

De acordo com Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil, este é o maior plano de investimentos já feito pela companhia no país e demonstra o compromisso e a confiança que a empresa tem no Brasil e no potencial de crescimento do mercado local. Com esse novo anúncio, a GM dobrará seus investimentos no país nos próximos quatro anos, o que dará uma média de quase R$ 2 bilhões investidos anualmente no Brasil.

Jaime Ardila anuncia aposentadoria

Também nesta terça-feira 28 a GM anunciou que Jaime Ardila, vice-presidente executivo da GM e presidente da GM América do Sul, irá se aposentar depois de quase três décadas na companhia. Barry Engle, executivo do setor e atual CEO da Agility Fuel Systems, assumirá a posição na GM em setembro e sucederá Ardila. “Nós reconhecemos e apreciamos os 29 anos de dedicação e importantes contribuições do Jaime em seus diversos cargos na América do Norte, Europa e América do Sul”, disse o presidente mundial da GM, Dan Ammann.

Ardila recentemente liderou os esforços da empresa para fortalecer a marca Chevrolet por meio de uma grande renovação da linha de produtos, com foco na tecnologia, eficiência de combustível e qualidade. Como parte dessa renovação, ele também liderou uma iniciativa para aumentar o percentual de localização de componentes de carros produzidos no Brasil. Ardila, 60, atuou nessa posição desde 2010. Começou sua carreira com a GM em 1984, na Colômbia.

Em sua nova posição, Engle será responsável pelas operações no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela. Ele também será um membro do Comitê Executivo da GM, reportando-se a Ammann. Engle já esteve em posições de liderança na América do Sul, incluindo a de presidente da Ford Brasil e Mercosul, de 2005 a 2006 e Diretor de Marketing, Vendas e Serviços para a Ford Brasil de 2001 a 2003. Sua experiência na região data do início da década de 80, quando ele morou e trabalhou na Argentina. Ele fala Espanhol e Português.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas