Aplicativo quer ser o Uber das entregas

Buscar

Aplicativo quer ser o Uber das entregas

Buscar
Publicidade

Marketing

Aplicativo quer ser o Uber das entregas

Bikoo se baseia na economia colaborativa para transportar encomendas


30 de julho de 2015 - 8h25

Mais um aplicativo baseado na economia colaborativa, como o Uber, está disponível, desta vez para o mundo das entregas. O Bikoo foi criado pelos empresários Marcelo Ruman e Kiko Coelho e coloca o usuário em uma rede colaborativa de entregas de pacotes e encomendas de pessoa para pessoa.

Disponível para iOS e Android, o app permite que o usuário faça uma solicitação de entrega, informando o local de retirada e entrega da mercadoria. Ele é colocado em contato com outro usuário que possa realizar a entrega, e as duas partes combinam o preço que será pago para quem estiver transportando o pacote. Depois disso, informações detalhadas sobre a entrega e contatos podem ser trocados. Após o serviço, cada parte ganha uma pontuação a partir da qualificação da contraparte, o que ajuda a construir uma reputação dentro da comunidade Bikoo, como acontece no Mercado Livre.

Ao se cadastrarem, os usuários recebem dez unidades de crédito, que são descontadas a cada indicação de serviço de entrega bem sucedida. Depois que essa carga acaba, ele pode comprar novos créditos para continuar realizando entregas. Já as solicitações de entrega são sempre gratuitas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também