Corona acelera as vendas da Ambev

Buscar
Publicidade

Marketing

Corona acelera as vendas da Ambev

A marca preferida do personagem Torero, de Velozes e Furiosos, foi a responsável por puxar os números da fabricante no Brasil


31 de julho de 2015 - 12h14

Em uma das cenas do filme “Velozes e Furiosos 7”, um magnata oferece a Torero, personagem do ator Vin Diesel, uma cerveja sofisticada. Ele recusa e continua fiel à Corona, marca mexicana que o acompanha desde a primeira versão do filme. Se na ficção a Corona ganhou o paladar de um público com identidade, ainda que seja no merchandising, na realidade, ela também é sucesso. A Corona é a marca de cerveja mais valiosa da América Latina, segundo o estudo BrandZ. Seu valor de mercado chega a US$ 8 bilhões e foi ela a responsável por elevar as vendas da categoria de cervejas premium da Ambev, entre abril e junho.

Em teleconferência de resultados, nesta quarta-feira 30, Nelson Jamel, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev, destacou que a Corona foi fundamental para elevar as vendas da categoria “alto valor agregado”. “O crescimento dessa linha tem sido puxado pelas marcas internacionais. A empresa trouxe a Corona ao País no fim do ano passado e as vendas cresceram bem”, disse Jamel. No segundo trimestre deste ano, as vendas totais da Ambev caíram 7,9% no Brasil. Porém, as marcas de valor agregado cresceram acima dos dois dígitos. Elas representam 8,6% do volume total de vendas de cervejas da empresa. A marca foi lançada no Brasil pela CP+B.

No ano passado, a aposta da Ambev em marcas premium contribuiu para uma alta de 20% nas vendas do segmento, liderado por Budweiser, Original e Stella Artois. A empresa destacou os esforços para ampliar suas linhas. “Nossos investimentos no Brasil somaram R$ 3,1 bilhões em 2014, um valor recorde. Alinhados com a aposta de crescimento no país, aplicamos em tecnologia, pesquisas e inovação; ampliação e construção de fábricas. Em quatro anos, os investimentos no país somam R$ 12,6 bilhões”, disse a empresa em nota.

No início de julho, a Ambev anunciou a aquisição da cervejaria artesanal Colorado, sediada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A Colorado fatura R$ 18 milhões por ano e é a segunda aquisição da Ambev na área de cervejas artesanais no ano. Em fevereiro, o grupo comprou a mineira Wäls que foi incorporada à Cervejaria Bohemia e faturou R$ 9 milhões em 2014. Em nota, a Ambev afirmou que pretende criar a "quinta escola cervejeira mundial", ao lado da belga, alemã, inglesa e americana. 

A Ambev está na 6º posição no Ranking Agência e Anunciantes de Meio & Mensagem. Em 2014, a empresa investiu R$ 529,7 milhões em compra de mídia, queda de 6% em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve uma receita de R$ 10,7 bilhões, alta de 19,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o lucro da empresa foi de R$ 2,9 bilhões, alta de 14%.

 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso