Friboi: do anonimato ao mercado global

Buscar
Publicidade

Marketing

Friboi: do anonimato ao mercado global

Nesta semana, o especial de Meio & Mensagem conta os bastidores da construção de marca de uma das maiores empresas de alimentos do País


4 de agosto de 2015 - 8h34

O Grupo JBS possuí 40 marcas presentes em 22 países e mais de 300 mil clientes. Esse gigante não só vem investindo na construção de sua marca institucional como também apostando na Friboi, antes, restrita à categoria de commodities. "Nos filmes de TV e nas peças para rádio, mídia impressa e online, abordamos o método de trabalho e a qualidade da Friboi. Entendemos que esse foi o caminho para ganhar a confiança e a preferência do consumidor brasileiro", diz Marcio Oliveira, da Lew´Lara/TBWA. 

Essas e outras curiosidades são contadas na terceira edição do especial #Propaganda ConstróiMarcas, de Meio & Mensagem, que contempla os bastidores da construção de marca da Friboi. Semanalmente, Meio & Mensagem publica uma reportagem especial do projeto que reúne dez marcas. O primeiro case foi o de Havaianas que contou passo a passo a história da marca de chinelos de borracha que se tornou objeto de desejo das celebridades. O segundo foi do banco Itaú que trouxe os bastidores da construção de marca do Itaú e entrevistas com Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú, Rafael Urenha, chief creative officer da DPZ&T e analistas de mercado.

O principal objetivo do #PropagandaConstróiMarcas é mostrar a contribuição e a importância das agências de propaganda na construção de importantes marcas brasileiras. Durante as próximas semanas serão apresentados os bastidores de outras marcas como Skol, Fiat, Coca-Cola, Ipiranga, SKY, Dove e Amanco.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil