Airbnb de portas abertas para o Rio 2016

Buscar

Airbnb de portas abertas para o Rio 2016

Buscar
Publicidade

Marketing

Airbnb de portas abertas para o Rio 2016

A cidade conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações


6 de agosto de 2015 - 2h26

Há um ano dos Jogos Olímpicos, o Airbnb divulgou dados sobre a disponibilidade de acomodações no Rio de Janeiro. A empresa é o fornecedor oficial de hospedagem alternativa do Rio 2016 e já com reservas de pessoas de mais de 30 países diferentes. Atualmente, a cidade cede conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações na plataforma. A expectativa que o número de anúncios cresça a partir de agora, assim como o número de reserva, já que as empresas aéreas só permitem a compra de passagem com o um ano de antecedência.

Os dados da empresa revelam que o número médio de noites por reserva é de, aproximadamente, nove noites e que a maioria de reservas é para três pessoas. “Até o momento já foram reservadas três mil noites,” afirma Rafael Soares, gerente de marketing do Airbnb. Dos 30 países que já fizeram reservas na cidade estão: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália e Alemanha. Esses hóspedes procuraram as acomodações nos bairros de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon e Flamengo. Dentro do Brasil, os hóspedes brasileiros vêm de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

“No período da Copa do Mundo, a média de lucro por acomodação foi de US$ 4 mil,” afirmou Soares. O Rio de Janeiro é o quarto mercado com o maior número acomodações no mundo, ficando atrás de Nova York, Paris e Londres. Atualmente, o Brasil possui 45 mil acomodações, quase a metade disso está no Rio de Janeiro. “Antes mesmo de chegarmos aqui, em 2012, já existiam três mil acomodações no Rio cadastradas na plataforma e recebendo em dólar,” conta Soares.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira