Marketing
Asics muda comando no Brasil
O executivo Gionavi Decker deixou a operação da empresa japonesa para assumir a UFC Brasil
O executivo Gionavi Decker deixou a operação da empresa japonesa para assumir a UFC Brasil
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2015 - 8h20
A japonesa Asics, empresa de calçados esportivos, anunciou Gumercindo Moraes Neto como novo presidente da operação brasileira. O executivo assume o lugar, até então, ocupado po Gionavi Decker, que deixa a companhia para assumir a UFC Brasil.
Neto está no mercado de artigos esportivos há 30 anos e passou pela Alpargatas, Azaleia e Bata Shoe. Graduado em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Administração pela mesma instituição, o profissional tem como missão “manter o ritmo acelerado de crescimento da empresa.”
Em fevereiro, a marca anunciou seus lançamentos para o Brasil com a chegada ao mercado do tênis de running Gel-Kayano 21, 21a edição do modelo que é o segundo em volume de vendas da marca no País. A apresentação do calçado (que possui seis cores masculinas e seis femininas) coincide com a estreia do novo conceito global da marca de origem japonesa.
Criado pela 180 Amsterdam, “It’s a big world. Go run it” foi adaptado para o Brasil como “O mundo é grande. Corra”, e dará o tom de toda a comunicação da empresa ao longo de 2015. A versão brasileira da campanha, criada pela Borghi/Lowe, conta com peças em revistas e portais especializados em corrida, mídia exterior em São Paulo e Rio de Janeiro e ações em 250 pontos de venda espalhados por 20 estados.
“Temos uma expectativa positiva de vendas. Acredito que a campanha foi muito feliz, pois representa o DNA da marca de proporcionar o melhor produto para todos os tipos de terrenos e corredores”
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