Marketing
Vendas do Dia dos Pais decepcionam
O comércio brasileiro interrompe histórico de altas e vê a receita cair 5,1% neste ano, primeiro recuo desde 2005
O comércio brasileiro interrompe histórico de altas e vê a receita cair 5,1% neste ano, primeiro recuo desde 2005
Meio & Mensagem
10 de agosto de 2015 - 4h02
As vendas do Dia dos Pais caíram 5,1% neste ano, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O percentual é resultado das vendas no período que antecedeu a data, de 3 a 9 de agosto, comparado com a semana do ano anterior, de 4 a 10 de agosto.
A pesquisa revela que, na cidade de São Paulo, houve queda de 4,7% na mesma base de comparação. Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o desaquecimento está associado à "crise econômica que o país atravessa, marcada pela alta da inflação, dos juros no crediário, do desemprego e pela queda da confiança dos consumidores”.
A baixa movimentação no comércio no Dia dos Pais, este ano, ocorre após uma sequência dez altas seguidas. No ano passado, a elevação já havia sido menos expressiva do que no período anterior, passando de 3,3%, em 2013, para 2,1%, em 2014. O maior volume de vendas ocorreu em 2011, quando elas cresceram 8,8%.
Compartilhe
Veja também
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia