Starbucks apimenta sua carta de cafés

Buscar
Publicidade

Marketing

Starbucks apimenta sua carta de cafés

Sofisticação do cliente brasileiro aumenta a frequência com que a rede testa novos produtos no Brasil, desta vez ela traz um blend da África Oriental


10 de agosto de 2015 - 9h00

Em um movimento de adaptação de seu cardápio ao gosto local, a Starbucks Brasil está testando novos produtos. A empresa lança um novo blend de café, neste mês, o Kati Kati, composto de grãos provenientes da África Oriental, mais especificamente de uma região entre o Quênia e a Etiópia. O café possui sabor apimentado e pode ser consumido com gelo. O lançamento é possível graças ao aumento da procura pelo consumidor brasileiro pelo consumo de cafés especiais.

A empresa também apresenta um novo item na linha de bebidas a base de café com o lançamento do sabor Caramelo Flor de Sal. Segundo a empresa, a ideia é trazer uma versão mais gourmet para uma bebida com base de café. A edição especial estará disponível em todas as lojas da rede no país por tempo limitado.

A Starbucks chegou a 100 lojas no Brasil, por aqui, a maior demanda da empresa é por comidas, diferentemente de outras regiões. Fora do Brasil, a rede vem buscando formas de aumentar suas receitas. A inserção de novos itens como chá e cerveja vem elevando o faturamento. Em 2014, a receita da empresa foi de US$ 16,4 bilhões, alta de 11% em relação ao ano anterior.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil