Marketing
Kraft Heinz demite 5% da força de trabalho
Suspeitas de corte massivo na Kraft Heinz foram levantadas após o acordo
Suspeitas de corte massivo na Kraft Heinz foram levantadas após o acordo
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2015 - 6h08
(*) Por Jessica Wohl, do Advertising Age
A Kraft Heinz confirmou na quarta-feira,12, que irá cortar cerca de 2500 empregos nos Estados Unidos e no Canadá, o que corresponde a mais de cinco por cento de sua força de trabalho. Suspeitas de cortes massivos na companhia foram levantados logo após a fusão.
Antes deste corte, a Kraft Heinz tinha cerca de 46 mil empregados no total. O anúncio inclui cerca de 700 empregos nas diretorias. A Heinz já havia cortado centenas de empregos pouco depois de ter sido adquirida pela 3G e Berkshire Hathaway. O marketing foi afetado na ocasião.
“Nós desenvolvemos uma nova estrutura para a nossa organização para simplificar e fortalecer a companhia”, disse o porta-voz Michael Mullen em um comunicado. “Essa nova estrutura elimina duplicações para que as decisões sejam tomadas mais rapidamente e o crescimento acelere”. Não foram especificadas quais áreas seriam afetadas pelos cortes.
A Kraft Heinz começou a eliminar alguns dos cargos de alto nível do marketing no mês passado. Os que já deixaram a companhia incluem Tom Bicki, diretor sênior de propaganda, comunicações e marketing da divisão Oscar Mayer, e Kara Henry, diretora sênior de marketing e relações com comunicações e agências.
A Kraft Heinz é a quinta maior empresa de comida e bebida no mundo, com oito marcas. Cada uma delas lucra mais de um bilhão de dólares em vendas por ano.
A companhia pretende eliminar US$ 1,5 bilhão em custos anuais até o fim de 2017. Em um comunicado de publicação de resultados divulgado na segunda-feira, 10, o CEO da empresa disse que ela estava focada no “difícil e desafiador processo” de fundir dois negócios.
No mês passado, a Kraft Heinz anunciou planos de mover a equipe de Northfield, em Chicago, para um escritório menor no centro da cidade. Os negócios da Heinz continuam a operar na central da empresa em Pittsburgh.
Tradução: Odhara Caroline Rodrigues
Compartilhe
Veja também
Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências
Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas