Marca de cereal invade o happy hour

Buscar
Publicidade

Marketing

Marca de cereal invade o happy hour

Wheaties, controlada pela General Mills, desenvolveu uma cerveja em parceria com a microcervejaria Fulton


12 de agosto de 2015 - 4h09

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A Wheaties, marca de cereais normalmente associada às estrelas do esporte, realizou uma parceria com uma produtora de cerveja para produzir uma bebida intitulada de HefeWheaties.

A cerveja será feita pela Fulton em Minneapolis e será vendida na região metropolitana de Minnesota por um tempo limitado, de acordo com a dona da Wheaties, a General Mills, que também está sediada em Minneapolis.

“Nós estávamos intrigados com essa ideia desde o começo por muitas razões, incluindo o fato de sermos empresas de Minneapolis  e de que a cerveja e o cereal foram criados no mesmo lugar, em termos de ingredientes e localização,” afirmou Ryan Petz, presidente e co-fundador da Fulton, em um post da General Mills.

O Wheaties não está na cerveja, mas a bebida é uma Hefeweizen, um estilo “tipicamente feito com mais de 50% de malte de trigo, criando uma combinação perfeita para o cereal,” de acordo com a General Mills.

Os ingredientes incluem trigo de malte, cevada maltada e lúpulo da Alemanha, dos Estados Unidos e da Austrália.

A ideia veio de Tom Libera, que comanda as redes sociais da Wheaties e tem um amigo na Fulton. “Essa foi uma parceria real entre as duas marcas,” afirmou David Oehler, diretor de marketing da Wheaties. “As duas equipes estavam apaixonadas por esse projeto e começaram a trabalhar rapidamente”.

Tradução: Mariana Stocco

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também