O Pequeno Príncipe agora na tela grande

Buscar

O Pequeno Príncipe agora na tela grande

Buscar
Publicidade

Marketing

O Pequeno Príncipe agora na tela grande

Sucesso editorial, obra vira animação que chega ao cinema pela Paris Filmes e é alvo de um amplo plano de ações de marketing


19 de agosto de 2015 - 8h00

A história delicada d’O Pequeno Príncipe, escrita pelo aviador Antoine de Saint-Exupéry e lançada em plena Segunda Guerra, chega aos cinemas em formato de animação nesta quinta-feira 20, com distribuição da Paris Filmes.

Dirigida por Mark Osborne (Kung-fu Panda e Monstros x Alienígenas), a obra cinematográfica tem a responsabilidade de fazer jus a um incrível fenômeno editorial: o livro, lançado em 1943, já foi traduzido para mais de 250 línguas e dialetos e vendeu mais de 145 milhões de cópias.

A estratégia de divulgação da equipe de marketing da Paris Filmes inclui anúncios em mobiliário urbano, displays, pôsteres e materiais especiais nos locais de exibição (incluindo estacionamento de shoppings), TV aberta e paga, rádio e meios online, como Instagram, Twitter, YouTube, Facebook, Vine e Spotify.

Parceiros como Sadia, Saraiva, Bimbo, Ultragaz, Vivo e Cacau Show, além das redes de cinema Kinoplex, Cinemark e Cinépolis, terão ações promocionais relativas à animação, dublada pelos atores Marcos Caruso e Larissa Manoela.

Em outra frente, uma série de produtos licenciados, sob permissão dos sucessores de Saint-Exupéry, também já está tomando o mercado. Entre as marcas envolvidas estão a Dryzun, com joias; FestColor e seus artigos para festas; a editora Harper Collins; a Jandaia, que produziu agendas e cadernos; a Melissa, com sandálias infantis; e a Tok&Stok, que terá em sua rede de lojas uma linha de produtos com almofadas, pratos, canecas e apoio para livros, entre outros.

O essencial pode até ser invisível para os olhos, mas o pequeno enigmático e encantador estará bem visível a seus fãs pelos próximos dias.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras