Marketing
e-commerce cresce apesar da crise
Varejo digital faturou R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre, segundo WebShoppers, o que representou alta de 16%
Varejo digital faturou R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre, segundo WebShoppers, o que representou alta de 16%
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2015 - 5h22
O comércio eletrônico brasileiro fechou o primeiro semestre de 2015 com um faturamento de R$ 18,6 bilhões, crescimento nominal de 16% em relação ao mesmo período de 2014, quando foi registrado R$ 16,1 bilhões. Os dados são da 32ª edição do relatório WebShoppers, levantamento do setor feito pela E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações do comercio eletrônico do Buscapé Company.
O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo crescimento do tíquete médio das compras, que subiu 13% e atingiu o patamar de R$ 377. A alta é fruto do aumento dos preços e do maior volume de vendas em categorias como eletrodomésticos e telefonia.
A pesquisa projeta que o e-commerce alcançará um faturamento de R$ 41,2 bilhões ao final do exercício, valor 15% maior sobre o do ano passado. O número de pedidos deve crescer 5% e chegar a 108,2 milhões até o final do ano. Nos primeiros seis meses de 2015, 17,6 milhões de pessoas fizeram, ao menos, uma compra em lojas virtuais brasileiras, contabilizando 49,4 milhões de pedidos.
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