Inovadores sociais: mãos à obra

Buscar
Publicidade

Marketing

Inovadores sociais: mãos à obra

Inscrições para a academia Amaphiko, plataforma da Red Bull para promover transformações sociais, estão abertas até o dia 28 de agosto. Programa conta com evento em dezembro, com troca de experiências entre empreendedores brasileiros e estrangeiros


20 de agosto de 2015 - 3h44

wraps

Uma academia para promover transformações sociais. Essa é a proposta do Amaphiko, plataforma da Red Bull que estimula jovens a usar seus talentos em torno de projetos que modifiquem o ambiente em que vivem. Com ênfase nas áreas de tecnologia, esportes e cultura, o programa foi implementado pela primeira vez em 2014 com sul-africanos e brasileiros. Agora está com inscrições abertas até o dia 28 de agosto para uma nova rodada de projetos (clique aqui para saber mais).

Serão selecionadas 15 pessoas do Brasil. O objetivo é criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e das iniciativas de cada um dos jovens escolhidos. Por meio do programa, que dura um ano e meio, eles poderão se conectar a uma rede global de transformadores e colaboradores. O Amaphiko oferece também acompanhamento de especialistas em comunicação, assuntos jurídicos e em captação de recursos, entre outras áreas. A largada se dá com uma academia entre os dias 2 e 8 de dezembro, no Red Bull Station (no centro de São Paulo), com programação aberta ao público. Nessa semana, os participantes vão trocar experiências com empreendedores brasileiros e estrangeiros.

O Red Bull Amaphiko conta com alguns projetos famosos entre os aprovados no primeiro ano da plataforma. Um deles é o Pimp My Carroça, do artista Mundano, e o Bike Anjo, movimento coordenado pelo gestor ambientel JP. Também participante do programa, Rubens Martins, criador do Núcleo Pélagos, de dança e desenvolvimento corporal no bairro do Campo Limpo, afirmou que a academia o ajudou a entender a extensão de seu trabalho. “Consegui olhar meu projeto com uma lente de negócios, um negócio social”, declarou. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira