Fifa faz mea culpa perante patrocinadores

Buscar

Fifa faz mea culpa perante patrocinadores

Buscar
Publicidade

Marketing

Fifa faz mea culpa perante patrocinadores

Em reunião com Adidas, McDonald´s, Visa, Coca-Cola e AB Inbev, instituição prometeu transparência e mudanças


21 de agosto de 2015 - 8h32

Em meio ao maior escândalo de corrupção de sua história, a Fifa reuniu seus patrocinadores nesta quinta-feira 20, em Zurique, na Suiça, para prometer transparência e mudanças na instituição.

Estiveram presentes no encontro Adidas, McDonald´s, Visa, Coca-Cola e a AB Inbev, empresas que desde junho, quando os dirigentes da entidade foram presos, cobram um posicionamento. A Fifa teme que os casos de corrupção afastem os patrocinadores.

O responsável pelo momento de transição será François Carrard, ex-dirigente do Comitê Olímpico Internacional (COI), que conduziu um processo semelhante na entidade em que trabalhou.

Em julho, a entidade admitiu que os escândalos afetam a captação de novos patrocinadores. Após perder a companhia aérea Emirates e a empresa de tecnologia Sony, no início deste ano, a Fifa reconheceu dificuldades de conseguir apoiadores financeiros.

"A situação não nos ajuda a fechar novos acordos. E estou certo de que até a eleição, em 26 de fevereiro [para novo presidente], não haverá nenhum anúncio importante", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em coletiva de imprensa. A Fifa sofre o impacto também em patrocínios regionais. Valcke admitiu que o momento não é fácil e que a Fifa vai se reunir frequentemente com seus patrocinadores.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios