Netshoes foca no closet e Dafiti aperta o passo

Buscar

Netshoes foca no closet e Dafiti aperta o passo

Buscar
Publicidade

Marketing

Netshoes foca no closet e Dafiti aperta o passo

Alguns dias após ter alterado sua estrutura criando um grupo, a Netshoes lança novo posicionamento da Zattini, seu site de moda; enquanto isso, Dafiti investe na criação de um marketplace


25 de agosto de 2015 - 10h18

A Netshoes começou vendendo sapatos. Já a Dafiti iniciou seus negócios focada em roupas e acessórios. As duas principais marcas do e-commerce de moda, porém, perceberam que o mercado demanda um portfólio cada vez maior e, ambas, investem na entrada em novos segmentos.

Em julho, a Dafiti comprou o e-commerce de roupas infantis Tricae e o site de moda esportiva Kanui. Em dezembro, a Netshoes criou a Zattini, plataforma de moda que, nesta terça-feira, 25, ganha um novo posicionamento o “Ouse mais ser você”. As duas empresas estão de olho num mercado crescente, mesmo em meio à crise, e com projeções positivas. Segundo dados da McKinsey, o e-commerce de moda é um dos únicos segmentos que deverá crescer a taxas superiores a 30% ao ano. No e-commerce em geral no Brasil, a E-Bit prevê, para 2015, que as vendas pela internet terminem o ano com faturamento de R$ 43 bilhões, 20% maior do que 2014.

No caso do Grupo Netshoes, a marca Zattini vai ganhar atenção especial nos próximos meses. “É um novo momento para uma marca tão importante para a Netshoes. O lançamento do novo conceito se estende com uma estratégia de mídia para o segundo semestre deste ano. Queremos que uma marca nova alcance a consistência e a capilaridade da Netshoes”, diz ao Meio & Mensagem, Bruno Couto, head de marketing e comunicação do Grupo Netshoes. As ações voltadas para a Zattini acontecem alguns dias após a Netshoes ter anunciado sua nova estrutura corporativa. O Grupo Netshoes vai cuidar das marcas Netshoes e Zattini separadamente.

“Iniciamos a Netshoes como uma loja virtual de artigos esportivos. O lançamento da Zattini aumenta nossa atuação ao entrarmos em um novo segmento, o de moda. Com isso, estamos expandindo nossa atuação no mercado, ganhando ainda mais relevância na vida dos nossos clientes, além de atender e conquistar novos públicos e demandas. Isso só se torna possível com um olhar aprofundado em nossa cultura organizacional, que culminou na formalização do Grupo Netshoes”, explica Marcio Kumruian, CEO e fundador do Grupo Netshoes.

No mesmo momento de importantes mudanças na Netshoes, a Dafiti anunciou novidades, nesta segunda-feira, 24. A companhia está criando um marketplace para marcas voltadas às categorias de moda e lifestyle. A empresa colocará à disposição dos novos parceiros sua expertise em e-commerce e carteira de clientes em busca de produtos de moda. “Por sermos a maior loja online de moda, queremos oferecer às marcas do setor um ambiente em que faça sentido anunciarem seu produto. Com isso, o cliente Dafiti também passa a ter acesso a produtos e marcas que ainda não possuem atuação online. É um benefício de mão dupla”, explica Philipp Povel, CEO da Dafiti e operações do GFG LatAm.

Na época da compra da Tricae e Kanui, Povel falou ao Meio & Mensagem sobre a estratégia das novas marcas dentro de um contexto de crescimento do e-commerce no Brasil. “A chegada da Kanui e da Tricae reforçam nossa busca por ampliar o portfólio e oferecer ainda mais marcas em um mercado que tem um potencial de crescimento muito grande”, conclui o executivo.

wraps

Idealizado pela agência interna do Grupo Netshoes, o filme intitulado “Ambientes” retrata a rotina da mulher contemporânea, que frequenta a academia, trabalha fora, sai para jantar, e quer dar um toque de ousadia e personalidade para o look em cada situação. Assista ao vídeo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação