Marketing
Nike volta no tempo com Ronaldinho Gaúcho
Empresa remasteriza vídeo com sequência de chutes do craque no travessão dez anos depois para lançar edição limitada da chuteira Tiempo Touch of Gold
Empresa remasteriza vídeo com sequência de chutes do craque no travessão dez anos depois para lançar edição limitada da chuteira Tiempo Touch of Gold
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2015 - 5h21
A Nike faz uma volta no tempo para lançar uma edição limitada da chuteira Tiempo Touch of Gold. O modelo é uma homenagem a Nike Air Legend Tiempo, chuteira lançada em 2005 com o vídeo “Crossbar”. Protagonizado por Ronaldinho Gaúcho, que na época ainda jogava pelo Barcelona, o filme foi o primeiro a atingir a marca de um milhão de visualizações no YouTube. Na produção o craque aparecendo testando a chuteira e acertando o travessão quatro vezes. Para marcar o lançamento, a Nike remasterizou o vídeo (veja abaixo).
Foram fabricados somente três mil pares do modelo Tiempo Touch of Gold, todos numerados na lateral do calcanhar. Desse total, apenas 66 serão comercializados no Brasil a partir de 2 de setembro. A chuteira exibe o nome de Ronaldinho e sua assinatura nas duas placas de solado. Além disso, o logo R10 aparece na língua do calçado.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta