Novo CEO da Nextel alia finanças à inovação

Buscar

Novo CEO da Nextel alia finanças à inovação

Buscar
Publicidade

Marketing

Novo CEO da Nextel alia finanças à inovação

Francisco Valim comandou Via Varejo, Oi e Net; no último ano, havia criado um fundo que investe em empresas promissoras


25 de agosto de 2015 - 8h14

O executivo Francisco Valim foi nomeado pela NII Holdings para comandar a Nextel Brasil, em substituição a Gokul Hemmady, no cargo desde 2013. Valim tem experiência em reestruturação de empresas: comandou a Via Varejo em um processo de redução de dívidas. Conduziu um importante processo de adequação financeira na operadora Oi e na Net.

Valim chega à Nextel em um momento desafiador para a empresa que tem apostado cada vez mais no Brasil. Em junho deste ano, a NII Holdings finalizou seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, iniciado em setembro de 2014. Na ocasião, o presidente-executivo da companhia, Steve Shindler, reforçou que vai concentrar seus investimentos futuros no Brasil. "Onde vemos uma promissora oportunidade de crescimento no longo prazo."

Apesar do forte perfil analítico do economista Valim, que também trabalhou durante 12 anos no Grupo RBS, chegando à vice-presidência, o executivo possui um forte perfil de inovação. Assim que deixou a Via Varejo, em abril de 2014, Valim criou o fundo Bambuza Capital para investir em empresas com alto potencial de inovação. No portfólio do fundo estão companhias que vão de produtores de caldo de cana com embalagens inovadoras a aplicativos de moda.

Pacote sob medida

Em junho deste ano, a Nextel lançou uma nova campanha focada no Brasil. O posicionamento PMG traz a ideia que o consumidor pode personalizar seu plano de minutos e dados com opções de pequeno, médio e grande porte. Com um pouco mais de uma semana de exibição nas redes sociais, o primeiro filme alcançou mais de 3,9 milhões de visualizações.

Para dar continuidade à campanha, o segundo filme da ação foi criado pela Sunset Comunicação, produzido pela Produtora Associados e coloca a apresentadora Marina Person para reforça o novo posicionamento da marca e a customização dos planos.
No filme, intitulado ‘Travou’, Person mostra a dificuldade de sua amiga Ju, que não consegue postar fotos e vídeos na internet, pois possui um plano incompatível com o seu perfil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil