Arte ao ar livre nas ruas do Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Arte ao ar livre nas ruas do Rio

Festival Visualismo Arte Tecnologia e Cidade levará projeções de 25 obras audiovisuais a diferentes espaços na capital carioca


3 de setembro de 2015 - 3h14

O Festival Visualismo Arte Tecnologia e Cidade leva neste mês de setembro projeções ao ar livre de 26 obras audiovisuais para locais públicos do Rio de Janeiro. Com realização do Ponto Frio e do Ministério da Cultura via Lei Rouanet, ele envolve ações que integram curadores, pensadores, estudantes, artistas de áreas distintas e o público em geral. As obras serão exibidas na Praça Mauá em 11 e 12 de setembro, em um evento aberto ao público. O projeto também levará projeções de artistas convidados ao Parque Madureira no dia 6 e à Central do Brasil no dia 8. Idealizado e produzido por Renata Sbardelini (Suindara Radar e Rede) e Letícia Monte (Espiral), o projeto tem curadoria do artista multimídia Lucas Bambozzi.

Durante o Festival Visualismo Arte Tecnologia e Cidade os espaços públicos servirão de palco de projeções que vão de videomappings, vídeo-performances e instalações imersivas a performances audiovisuais. “As intervenções sugerem formas de ressignificação dos espaços públicos, perspectivas para a fruição da cultura visual e de conexão com a cidade”, afirma Renata Sbardelini. A ideia é que esta iniciativa continue ao longo dos anos, propondo experiências positivas de retomada dos espaços coletivos tendo a arte como meio e a tecnologia como ponte.

Susy Yoshimura, diretora da Fundação Via Varejo, detentora da marca Ponto Frio, diz que a companhia acredita em propostas capazes de unir a arte e a tecnologia, que possibilitem a inovação com o propósito de desenvolver, incluir e conectar as pessoas, resignificando suas relações com elas mesmas e com a cidade. “O Visualismo está aderente ao conceito adotado pelo Ponto Frio e apresenta a inovação como acessível e uma nova atitude sobre as coisas de sempre”, conclui Susy.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia