Marcas buscam aceitação da geração Z

Buscar

Marcas buscam aceitação da geração Z

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas buscam aceitação da geração Z

Geração Z espalha seus interesses em conversas cada vez mais privadas e empresas são desafiadas a entender o que é importante para essa geração


9 de setembro de 2015 - 8h38

A agência de relações públicas Edelman Significa apresentou um estudo sobre a chamada geração Z – nativos digitais nascidos a partir de 1996 e que já representam 20% da população brasileira e 2 bilhões de pessoas no mundo.

Um dos principais aspectos dessa geração é a preferência pelo consumo de vídeos no YouTube (63%) em relação à televisão (37%). Os dados foram colhidos da pesquisa Cassandra Report.

Citando dados do Cetic, a Edelman constatou ainda que 82% dos jovens até 17 anos navegam pelo celular e 79% produzem e compartilham conteúdos.

“A geração Z espalha seus interesses em conversas cada vez mais privadas. Do lado das marcas, o desafio é criar sensibilidade em relação ao que é importante para essa geração e converter isso em experiências relevantes para que possam, então, serem convidadas para essas conversas. O paradigma será, cada vez mais, de aceitação”, afirma Rodolfo Araújo, diretor de métricas e conhecimento da Edelman.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira