Cia. Hering promove mudanças no comando

Buscar

Cia. Hering promove mudanças no comando

Buscar
Publicidade

Marketing

Cia. Hering promove mudanças no comando

Luis Renato Bueno deixa empresa e Edson Amaro assume todas as marcas


11 de setembro de 2015 - 6h29

Antes diretor de PUC, Hering Kids e Dzarm, o executivo Edson Amaro passará a assumir também as marcas Hering e Hering for you, que até então estavam sob comando de Luis Renato Bueno, que está deixando a Cia. Hering. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 10, aos acionistas da empresa.

Segundo o comunicado, a alteração “coloca as marcas sob uma única liderança e aumenta a sinergia e a agilidade na tomada de decisão, simplificando a interface entre gestão de marcas e demais processos corporativos”.

Afirma, ainda, que a as transformações implementadas em 2013, que geraram uma organização orientada à gestão de negócios permanecem, como estruturas relacionadas à gestão das marcas (estilo, marketing, merchandising ou produto, visual merchandising e planejamento de demanda) e continuarão segmentadas com os gerentes gerais de marca se reportando, agora, a Edson Amaro, cujo cargo passa a ser “diretor de marcas” da Cia. Hering. O executivo está na Cia. Hering há mais de 20 anos.

Em 2013, foi extinta a diretoria de marketing, ocupada por Marcos Ribeiro Gomes, e foram criadas duas novas diretorias de marca, comandadas por Amaro e Bueno.
O comunicado da nova mudança é finalizado com um agradecimento da companhia a Luis Bueno pelas “importantes contribuições na melhoria de produtos e coleções da marca Hering e o bem sucedido lançamento da marca Hering for you, desejando-lhe sucesso em seu próximo desafio”.

Outra mudança da Cia. Hering aconteceu no campo da comunicação. A empresa trocou a Wieden+Kennedy pela BETC como sua agência de comunicação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?

    Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?

    Relatório da empresa de recrutamento Spencer Stuart aponta que a rotatividade dos CMOs permaneceu estável no ano passado em relação a 2022

  • Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais

    Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais

    Com aumento de investimentos e portfólio de marcas, área de cuidados pessoais da Ypê se tornou uma unidade de negócio em 2023