Blatter: direitos de TV por uma pechincha

Buscar

Blatter: direitos de TV por uma pechincha

Buscar
Publicidade

Marketing

Blatter: direitos de TV por uma pechincha

De acordo com a SRF, emissora de TV da Suíça, o dirigente da Fifa vendeu os direitos das Copas de 2010 e 2014 por apenas 5% do valor de mercado


14 de setembro de 2015 - 9h06

Por uma "pechincha’ foram vendidos, em 2005, os direitos de transmissão das Copas de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil, pela Fifa, para Jack Warner, na época presidente da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

A informação veio à tona por meio de uma reportagem da SRF, emissora de TV da Suiça.

De acordo com a SRF, os direitos foram vendidos por US$ 600 mil, cerca de 5% do valor de mercado. Warner, que é de Trinidad e Tobago, está entre os cartolas presos em maio após uma investigação da Justiça americana. Ele luta contra a extradição para seu país. 

Desde que a Justiça americana passou a investigar dirigentes da Fifa por corrupção, é a primeira vez que o nome de Blatter aparece em um documento. Em junho, Blatter renunciou ao cargo de presidente da entidade e disse que a nova eleição deve acontecer entre o fim de 2015 e o início de 2016.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto