Marketing
Ex-Penalty será o novo CEO do São Paulo
Paulo Ricardo de Oliveira, então presidente da marca esportiva, ocupará o lugar de Alexandre Bourgeois no comando do tricolor
Paulo Ricardo de Oliveira, então presidente da marca esportiva, ocupará o lugar de Alexandre Bourgeois no comando do tricolor
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2015 - 9h58
O São Paulo confirmou a chegada de Paulo Ricardo de Oliveira ao comando do clube. O executivo assume na próxima semana o lugar de Alexandre Bourgeois, que havia sido indicado por Abílio Diniz.
Oliveira tem 52 anos, formação em contabilidade e administração, além de especialização na área de marketing. Oliveira estava na Penalty desde outubro de 2013. Antes disso, teve passagem por empresas como Drogaria Onofre, Teleperformance, New Holland Tratores, Pirelli e Eucatex.
"Fiquei extremamente feliz com o convite e acredito que, com minha experiência corporativa e o apoio de todos os executivos e conselheiros, possa contribuir para o sucesso do projeto e fazer do clube um benchmark", disse Oliveira
De acordo com o São Paulo, a experiência em processos de reestruturação financeira e operacional nas empresas onde Oliveira atuou foi decisiva para a escolha. "Paulo Ricardo implementou controles orçamentários, buscou novas fontes de receita, reduziu despesas, otimizou o capital de giro e reestruturou endividamentos. É o perfil de profissional que procurávamos", diz Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo.
O Conselho de Administração da Cambuci, dona da marca Penalty, informou ao mercado que aceitou a renúncia de Oliveira.
Compartilhe
Veja também
Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024
Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil
Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras
Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso