AB InBev faz oferta pela SABMiller

Buscar
Publicidade

Marketing

AB InBev faz oferta pela SABMiller

Líder global de mercado confirmou intenção de comprar sua concorrente, mas não divulgou detalhes sobre a negociação


16 de setembro de 2015 - 10h33

A AB Inbev, líder global que controla 14% do mercado de cervejaria, pretende adquirir a britânica SABMiller, segunda maior no ranking, com 10%.

Em comunicado, a belgo-brasileira AB Inbev afirmou que realizou uma oferta ao Conselho da SABMiller para uma possível fusão. Porém, destacou que "não é possível existir nenhuma certeza se estes contatos resultarão em uma oferta ou um acordo".

Mesmo sem abrir detalhes, a informação fez as ações das duas companhias dispararem. Na Bolsa de Londres, os papéis da SABMiller tiveram alta de 23%. Em Bruxelas, as ações da AB Inbev subiram 10,43%.

A AB Inbev informou que pretende trabalhar em conjunto com a diretoria da SABMiller "com vistas a uma transação que venha a ser recomendada por ambas as administrações".

No Brasil, o processo está sendo conduzido diretamente pela AB InBev, sem sua participação da Ambev, "de modo que não há informações adicionais àquelas divulgadas por AB InBev ou por SABMiller no momento”

A AB Inbev produz 39,9 bilhões de litros por ano. As principais marcas de seu portfólio são: Budweiser, Corona e Stella Artois, Beck´s, Leffe, Hoegaarden e Bud Light, Ultra e Skol. A SABMiller tem 200 marcas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também