Marketing
AB InBev faz oferta pela SABMiller
Líder global de mercado confirmou intenção de comprar sua concorrente, mas não divulgou detalhes sobre a negociação
Líder global de mercado confirmou intenção de comprar sua concorrente, mas não divulgou detalhes sobre a negociação
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2015 - 10h33
A AB Inbev, líder global que controla 14% do mercado de cervejaria, pretende adquirir a britânica SABMiller, segunda maior no ranking, com 10%.
Em comunicado, a belgo-brasileira AB Inbev afirmou que realizou uma oferta ao Conselho da SABMiller para uma possível fusão. Porém, destacou que "não é possível existir nenhuma certeza se estes contatos resultarão em uma oferta ou um acordo".
Mesmo sem abrir detalhes, a informação fez as ações das duas companhias dispararem. Na Bolsa de Londres, os papéis da SABMiller tiveram alta de 23%. Em Bruxelas, as ações da AB Inbev subiram 10,43%.
A AB Inbev informou que pretende trabalhar em conjunto com a diretoria da SABMiller "com vistas a uma transação que venha a ser recomendada por ambas as administrações".
No Brasil, o processo está sendo conduzido diretamente pela AB InBev, sem sua participação da Ambev, "de modo que não há informações adicionais àquelas divulgadas por AB InBev ou por SABMiller no momento”
A AB Inbev produz 39,9 bilhões de litros por ano. As principais marcas de seu portfólio são: Budweiser, Corona e Stella Artois, Beck´s, Leffe, Hoegaarden e Bud Light, Ultra e Skol. A SABMiller tem 200 marcas.
Compartilhe
Veja também
Feriado holandês vira tema de ativação da Amstel em São Paulo
Marca de cervejas homenageará o King's Day em ativações na balsa do Rio Pinheiros, em São Paulo, com acesso gratuito durante dois finais de semana
Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa
Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos