Rock in Rio volta com balanço positivo

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Rock in Rio volta com balanço positivo

Ativações de marcas atraem milhares no primeiro fim de semana do evento que volta nesta quinta-feira, 24, para reta final


24 de setembro de 2015 - 2h16

Os três primeiros dias do Rock in Rio elevaram o grau de satisfação do público em relação a edição de 2013 e já trazem mais números vultuosos ao evento. O Festival retorna nesta quinta-feira, 24, para sua reta final com 87% do público presente à Cidade do Rock no último fim de semana dizendo que tem a intenção de voltar em 2017, quando será realizada a próxima edição nacional do evento. O Palco Mundo também superou as expectativas e recebeu nota 9,4, número ainda maior do que o objetido na edição de 2013, quando recebeu 9,1.

O site oficial do evento registrou um milhão de visitas na cobertura dos shows realizados até agora e a estimativa de alcance do Facebook foi de mais de 12 milhões de pessoas entre sexta-feira, 18, e domingo, 20. Uma equipe de 20 profissionais da área de conteúdo e engajamento da Artplan esteve a frente da plataforma de comunicação digital do evento para retratar com fidelidade os momentos do primeiro fim de semana de shows. Durante toda a tarde do primeiro dia de Rock in Rio, o evento ficou no 1º lugar no Trending Topics Brasil do Twitter. Ao todo, mais de 500 mil de menções do público sobre o festival tomaram a rede no mundo, gerando um alcance de mais de 700 milhões de pessoas. O canal ganhou mais de 30 mil seguidores no primeiro fim de semana de evento.

Quem esteve na Cidade do Rock, aproveitou os brinquedos disponíveis – 32 mil pessoas passaram por eles -, mas também usufruiu das ativações das marcas patrocinadoras e apoiadoras. Confira abaixo alguns detalhes do que aconteceu por lá com cada marca:

Heineken
Como cerveja oficial do evento, a Heineken registrou até domingo, 20, um total de 210 mil litros de chopp consumidos. Patrocinadora da tirolesa, viu mais de 2,5 mil pessoas participarem da atração que tem limitação de público a cada dia. Na iniciativa de reciclagem Rock & Recycle desenvolvida pela Dream Factory, já registra um total de 160 mil copos reciclados. A marca também aproveitou o festival para realizar a ação #heinekenplay. Desenvolvida pela Publicis, ela tem como foco quem está assistindo os shows em casa que pode pedir a música que mais quer ouvir para as bandas principais de cada noite de show. Por meio da hashtag #heinekenplay, a marca mensura as faixas mais pedidas pelos fãs no Twitter e projeta seus nomes nos telões dos palcos como um pedido para das bandas. Neste primeiro final de semana a hashtag registrou mais de 16 mil pessoas fazendo seus pedidos para as bandas principais de cada noite.

Volkswagen
Em uma criada pela Aventura, a Volkswagen levou ao seu stand no Rock in Rio o espetáculo “30 anos em 15 minutos”. Mais de 40 músicas são contempladas em cada uma das cinco apresentações que acontecem por dia. A ação já foi vista por mais de 15 mil pessoas nos primeiros dias de festival.

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Fusion
O espaço da Fusion criado pela BFerraz recebeu mais de sete mil pessoas no primeiro final de semana do festival e cerca de 2,5 mil delas fizeram uma foto usando a hashtag #FeelLikeADJ após o make up com glow ink.

Sky
Em uma outra ação criada pela BFerraz, a Sky recebeu em seu stand cerca de 3,5 mil pessoas que participaram da promoção para ganhar uma guitarra Fender. No local também foram distribuídos 8,2 mil brindes. Milhares de pessoas passaram pelo espaço para assistirem aos pocket shows surpresa do Jota Quest, Luan Santana, Alexandre Nero, Taina Muller, Frejat, Carlinhos Brown e Dado Villa Lobos, entre outros.

Pepsi
Com o Epic Stage, um karaokê ao vivo, a Pepsi tem atraído pessoas desde a abertura dos portões da Cidade do Rock até o encerramento do evento. Algumas bandas também se animaram e subiram ao palco da Pepsi para dar canjas, como o Pessoal da Nasa, no dia 18, e Erodelia, no dia 19.

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Estácio
Um espaço para que até quatro amigos montem uma banda e gravem um vídeo foi montado pela Estácio no Rock in Rio. Nele é possível gravar um lip sync de uma das seis músicas selecionadas de acordo com o line up do dia. Após a gravação, o vídeo é postado no instagram da Estácio e enviado por email para os integrantes da banda. A YDreams Brasil assina a iniciativa que atraiu mais de três mil pessoas ao stand da Estácio e gerou 400 vídeos apenas nos primeiros três dias do Festival.

Mix
A Mix colocou no ar direto da Cidade do Rock entrevistas ao vivo com atrações do festival como One Republic, Alice Caymmi, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Frejat e Samuel Rosa. Durante todos os dias, levou shows ao vivo ao ar, entre eles, os do Metallica, Queen, Seal, Elton John e Rod Stewart.

Bacardi
Com um estúdio de verdade na Cidade do Rock, a Bacardi realizou a gravação de 98 bandas no primeiro final de semana do evento. O espaço trouxe surpresas para o público como uma apresentação de um cover do Queen, da banda Angra e da cantora Negra Li.

Hotel Urbano
Para levar conforto aos fãs nas filas, o Hotel Urbano, agência de viagens oficial do Rock in Rio, levou ao evento o HU Lounge. O espaço é um verdadeiro quarto de hotel em plena fila do Rock in Rio, decorado e equipado com camas, internet, ar condicionado, TV e produtos da das marcas Pepsi e Los Paleteros, também parceiros oficiais do Rock in Rio. Ele fica disponível todos os dias de shows, das 13h30 às 18h.

Ipiranga
Patrocinando a montanha-russa e a única área que tem um pau-de-selfie disponível, a Ipiranga tem atraído boa parte do público do festival. Desde o início do Rock in Rio, foram feitas cerca de duas mil fotos na área de “pau-de-selfie” da marca.

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