Ex-Porsche assume comando da Volks

Buscar
Publicidade

Marketing

Ex-Porsche assume comando da Volks

Em meio a uma grave crise de imagem, marca alemã anunciou Matthias Müller, ex-diretor da Porsche, como CEO, dois dias após a renúncia de Martin Winterkorn


25 de setembro de 2015 - 2h30

A Volkswagen confirmou Matthias Müller, diretor-geral da Porsche, como seu novo presidente-executivo.

A informação foi divulgada dois dias após a renuncia de Martin Winterkorn que aconteceu assim que a empresa admitiu a instalação de um dispositivo para fraudar os resultados dos controles de dados de emissões de poluentes. A fraude deverá render US$ 18 bilhões em prejuízos para a empresa alemã.

Após o anúncio, Müller destacou seu compromisso: “minha tarefa mais urgente será recuperar a confiança para o Grupo Volkswagen sem deixar nenhuma pedra sem ser revirada e com o máximo de transparência, chegando a conclusões corretas sobre a situação atual", disse o executivo.

Müller também se comprometeu a adotar padrões rígidos de segurança. “Se conseguirmos atingir isso, o grupo, suas marcas fortes e sua equipe competente e altamente motivada terá a chance de emergir da crise mais forte do que entrou", disse.

Matthias Müller está no Grupo Volkswagen há 37 anos. Em 2007, assumiu o cargo de chefe de produto da Volkswagen. Em 2010, assumiu a direção da Porsche e passou a integrar o conselho do Grupo Volkswagen.

De acordo com a empresa, Müller é um grande estategista, empreendedor e competente socialmente. “Ele conhece bem o grupo e suas marcas e pode iniciar a nova tarefa com energia total. Valorizamos sua abordagem crítica e construtiva", disse a empresa em comunicado. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras