Marcas pressionam, Blatter resiste

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas pressionam, Blatter resiste

Coca-Cola, McDonald's, AB InBev e Visa pedem a saída do dirigente para que a Fifa consiga realizar reformas efetivas


5 de outubro de 2015 - 8h46

Os principais patrocinadores da Fifa cobram a saída de Joseph Blatter do comando da entidade para que as reformas ocorram "o mais rápido possível".

Coca-Cola, McDonald’s, AB InBev e Visa, que já se manifestaram oficialmente desde que cartolas da entidade se viram envolvidos em escândalos de corrupção, foram incisivos em seus comunicados quanto à saída de Blatter.

Os pedidos de renúncia acontecem dias após as autoridades suiças iniciarem uma investigação contra a gestão de Blatter à frente da Fifa. No início de setembro, Jerôme Valcke, secretário-geral da entidade, renunciou ao cargo.

Para a Coca-Cola, a demissão de Blatter possibilitará uma reforma com credibilidade. "A cada dia que passa, a imagem e reputação da Fifa continua a ser manchada. A Fifa precisa de uma reforma ampla e urgente, que só pode ser realizado com uma abordagem verdadeiramente independente", disse a Coca-Cola.

O McDonald’s seguiu o mesmo tom: "Nós acreditamos que seria do melhor interesse para o esporte que o presidente da Fifa saia imediatamente, assim o processo de reforma poderá seguir com a credibilidade que precisa".

A cervejaria InBev acredita que a presença de Blatter atrapalha as mudanças na entidade. "Seria apropriado para o senhor Blatter se demitir, pois acreditamos que sua presença continua a ser um obstáculo no processo de reforma".

Apesar do tom, nenhum dos comunicados diz quais serão as consequências caso Blatter não deixe a entidade. Via advogado, Blatter afirmou que discorda da posição dos patrocinadores e acredita que deixar o cargo não é o melhor para os interesses da Fifa e foi claro ao dizer que não vai renunciar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também