Marketing
Mostra 3M de Arte Digital migra para o Rio
Tema deste ano é ?WhatsAppropriation ? A arte de revisitar a arte?; pela primeira vez, evento será realizado fora de São Paulo
Tema deste ano é ?WhatsAppropriation ? A arte de revisitar a arte?; pela primeira vez, evento será realizado fora de São Paulo
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2015 - 11h00
Depois de sediar as cinco primeiras edições da Mostra 3M de Arte Digital, São Paulo terá de ceder a vez, este ano, para o Rio de Janeiro. A exposição será realizada na Fundição Progresso, na Lapa, de 9 a 25 de outubro, com acesso gratuito.
Com curadoria de Claudia Gianetti, a edição 2015 apresenta aos visitantes a possibilidade de a arte visitar a arte ao reunir obras de 22 artistas nacionais e estrangeiros que fizeram releituras – em fotografia, cinema, videoarte, internet e instalações digitais – de obras-primas de ícones como Delacroix, Botticelli e Guignard, entre outros.
As obras de brasileiros como Vik Muniz, Nelson Leirner e Marcelo Coelho estarão distribuídas por sete salas temáticas, assim como as dos artistas estrangeiros, time do qual fazem parte a americana Martha Rosler, a portuguesa Patrícia Reis e a turca Sükran Moral. Os temas abordados são Imaginário brasileiro, Imaginário feminino, Grandes microrrelatos, Iconografias, Naturezas-mortas, Relatos privados e Performáticos.
Juntas, as seis edições da Mostra 3M de Arte Digital já receberam investimentos de R$ 3,5 milhões (somente na deste ano serão investidos, via Lei Rouanet, R$ 900 mil). Outros R$ 3 milhões foram dedicados pela companhia de Minnesota aos seguintes projetos: Inspira.MOV, Prêmio Brasil Criativo, peças de teatro, programas educativos e times de atletismo da Orcampi e do Esporte Clube Pinheiros. Os valores de investimento da companhia em patrocínios culturais têm se mantido estáveis desde 2013.
Confira aqui detalhes sobre a Mostra 3M de Arte Digital.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Samsung para a IA
Companhia sul-coreana já registrou mais de três mil patentes ligadas à tecnologia e o S24 foi apenas o começo, segundo Lucia Bittar, diretora de marketing do ecossistema Galaxy
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa