Sobre duas rodas e na pista digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Sobre duas rodas e na pista digital

Reed Exhibitions Alcântara Machado investe em ferramentas online para complementar a experiência presencial do público no Salão Duas Rodas


7 de outubro de 2015 - 8h58

 Um ambiente de trabalho moderno — e digital — pode proporcionar melhorias de até 70% no aumento da receita e de 78% de novas abordagens para impulsionar inovação nos negócios, de acordo com uma pesquisa da Avanade. Em momentos de incertezas econômicas, essa estratégia pode ser o diferencial para um resultado positivo no final do exercício. Essa é a aposta da Reed Exhibitions Alcantara Machado para a realização do Salão Duas Rodas 2015, que acontece entre 7 e 12 de outubro, na cidade de São Paulo.

Desde que assumiu a organização do evento bienal em 2009, a multinacional tem feito investimentos para tentar apresentar inovações para os expositores e visitantes. Além de mudar o salão para o Anhembi, a Reed começou a elaborar calendários de atividades específicos para cada público e, principalmente, investiu na plataforma digital como forma de engajar e promover relacionamentos de negócios para além do momento da feira.

“Enxergamos uma tendência ao redor do mundo de complementar a experiência presencial de eventos com ferramentas digitais. Se o cliente queria comprar um veículo, ele ia seis vezes visitar a loja. Hoje, visita uma ou duas vezes apenas porque ele já se preparou, fez pesquisas. Queremos ajudar os diversos públicos a interagirem com o salão de forma mais produtiva”, afirma Juan Pablo De Vera, presidente da empresa.

Dentro da estratégia de divulgação do Salão Duas Rodas, o ambiente digital se tornou um canal de comunicação eficaz para oferecer conteúdo específico para os fãs de motocicletas. A partir dos perfis nas redes sociais, do site oficial e do aplicativo, o evento distribui de duas­ a três vezes por dia informações sobre as novidades que serão apresentadas ao longo dos seis dias de salão. O app, por exemplo, conta com postagens de 46% dos expositores, e 90% dos usuá­rios acreditam que ele os ajuda a programar as visitas aos estandes.

Na edição 2013 do salão, quando foi lançado, o app teve seis mil usuários. Neste ano já são 20 mil. “É surpreendente. O crescimento é exponencial. O conteúdo tem gerado um engajamento maior dos usuários”, conta De Vera. Outro indicador do sucesso da estratégia digital é a venda antecipada de ingressos. Foram comercializados cerca de 20 mil bilhetes antes do início do evento, o que representa um crescimento de 45% em relação ao salão de 2013. A expectativa de público total para este ano é de 260 mil pessoas, mesmo número da edição passada.

Em termos de conteúdo no evento, estão programadas 58 apresentações, quase o dobro em relação a 2013. Serão mais de 64 horas de programação com shows das equipes Força e Ação e Jorge Negretti Motocross Show, test ride e experiências com motos de várias marcas e brinquedos como a Montanha Trial e a Kid Cross, além de prêmios para os melhores motociclistas. Ao todo serão 300 expositores (sendo dois novos: Indian e KTM) com 500 modelos de motocicletas espalhados por 85 mil metros quadrados do pavilhão. Também estão confirmadas as participações de moto clubes.

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1680, de 5 de outubro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil