Mangueira lança sócio-torcedor

Buscar
Publicidade

Marketing

Mangueira lança sócio-torcedor

Escola de samba se junta à Portela e Salgueiro e investe em benefícios para foliões


9 de outubro de 2015 - 11h45

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira vai lançar o seu programa de sócio-torcedor em parceria com a FutebolCard e a Vértice Marketing. O novo projeto, que leva o slogan “Eu te amo, Mangueira”, promete trazer centenas de benefícios, como preferência na compra de ingressos para o Sambódromo e promoções exclusivas como fantasias para o desfile da escola na Sapucaí. O anúncio oficial aconteceu na última quarta-feira, dia 7, quando o presidente Chiquinho da Mangueira e representantes da parceria explicaram os detalhes do programa.

O programa oferece três opções: Plano Folião, Plano Verde e Rosa e Plano Baluarte, com mensalidades a partir de R$ 29,90. Cada um deles possue um repertório próprio de benefícios, dentre eles: clube de vantagens, acesso com desconto ou gratuito aos ensaios, feijoadas e eventos em geral, promoções envolvendo fantasia para o desfile, direito de preferência na compra de ingressos para a avenida, entrada exclusiva na quadra, tour guiado pelo barracão, área VIP na quadra e brindes especiais.

“Estamos todos entusiasmados com o projeto. O senhor Nelson Sargento será o sócio número um. Chegou a hora de avançarmos no processo de profissionalização de nossa escola e contamos com a adesão e o entusiasmo dos mangueirenses espalhados por todo o Brasil”, disse o presidente Chiquinho da Mangueira, em comunicado.

Folia Carioca
As escolas Portela e Salgueiro também possuem seus respectivos projetos de sócio-torcedor. O Salgueiro só possui um plano, com valor fixo de R$ 29,90 mensais ou R$ 145 semestrais. Dentre os benefícios estão kit sócio-torcedor, descontos no valor de ingressos para sambas e feijoadas e na lojinha, foto com a rainha da bateria Viviane Araújo e, mediante disponibilidade, tocar com a bateria nos ensaios.

Já a Portela, lançou em agosto deste ano o programa sócio-torcedor “Águia no Coração”. A CRM Fans e a ARC Soluções são as parceiras da escola. O programa oferece vantagens que vão de gratuidade e desconto nos eventos de quadra até visitas guiadas ao barracão da escola, na Cidade do Samba. A escola disponibiliza duas opções: o plano “Águia Altaneira”, que custa R$ 21,90 por mês, e o plano “Majestade do Samba”, que sai por R$ 59,90 por mês.

Inspiração no futebol
A inspiração das escolas de sambas cariocas vem do projeto Movimento por um Futebol Melhor, iniciativa que oferece descontos em produtos e serviços de empresas parceiras para membros de programas de sócio-torcedor de times de futebol que já ultrapassou a marca de um milhão de sócios.

Segundo estimativas, o projeto tem gerado uma arrecadação total anual de R$ 360 milhões para os 63 clubes participantes. No lançamento da iniciativa, em janeiro de 2013, a receita anual estimada com sócios-torcedores nos 15 clubes participantes do movimento era de R$ 57 milhões.

O líder do Torcedômetro, ranking nacional do movimento, é o Internacional, com 146.219 sócios-torcedores, seguido por Palmeiras (128.354), Corinthians (107.208), Grêmio (83.457) e Cruzeiro (71.534). No ranking mundial, três clubes brasileiros aparecem entre os 10 primeiros: Inter, Palmeiras e Corinthians. O líder é o Benfica, com 270 mil associados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras