TIM e Oi respondem à crise com promoções

Buscar

TIM e Oi respondem à crise com promoções

Buscar
Publicidade

Marketing

TIM e Oi respondem à crise com promoções

Com foco nos planos pré-pago, operadoras anunciam reformulações em seus principais pacotes oferecendo mais opções de internet e voz com preços diferenciados


3 de novembro de 2015 - 5h47

Com o cenário econômico desafiador e a concorrência acirrada com os aplicativos de troca de mensagens, as operadoras estão se movimentando.

TIM e Oi anunciaram promoções envolvendo seus principais pacotes incluindo descontos e formas diferenciadas de pagamento.

O foco dessas ações são, principalmente, os planos pré-pagos que respondem por mais da metade dos planos das operadoras

A TIM anunciou, na sexta-feira, 30, o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planos.

“Estamos acabando com a última barreira da telefonia móvel, que é o alto custo das chamadas para outras operadoras no pré-pago ou controle. O consumidor está se virando para economizar e a operadora tem que se virar também.”, diz Rogerio Takayanagi, CMO da TIM Brasil.

A operadora informou que buscou entender detalhadamente as necessidades e hábitos de uso de cada tipo de consumidor. Além do fim da cobrança diferenciada nas ligações, a TIM aposta ainda em ofertas de internet com mais dados para responder ao aumento na demanda por parte dos usuários, cada vez mais conectados.

Nesta terça-feira, 3, a Oi lançou ofertas com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil, locais e DDD, nos planos pré, pós e controle, combinada com um aumento da franquia de dados, válida para qualquer tipo de acesso e aplicativo, sem restrições de uso.

De acordo com a operadora, a iniciativa muda o modelo de cobrança do serviço de telefonia móvel praticado no país, “desafiando a lógica atual em que os consumidores adquirem chips de diferentes operadoras ou até mesmo restringem sua comunicação usando dados para evitar o pagamento de tarifas muito elevadas para ligações para outras operadoras e DDD”.

“Esse movimento da companhia é uma iniciativa pró-consumidor que  tende a extinguir as redes e comunidades criadas entre clientes de mesma operadora, garantindo mais economia para os consumidores e liberdade de comunicação com qualquer pessoa independentemente de sua operadora”, afirma o diretor de Varejo da Oi, Bernardo Winik.

Para anunciar as mudanças, a Oi lançou uma campanha criada pela NBS com o ator Mateus Solano. “Esta campanha reafirma uma característica fundamental do DNA da Oi, que é a disposição de quebrar as regras do mercado, em benefício do consumidor. Na comunicação, conseguimos retratar isso de uma forma divertida e incisiva que, acredito, vai despertar total identificação nas pessoas”, afirma André Lima, sócio e vice-presidente de criação e planejamento da NBS.

A TIM também estreou um vídeo anunciando as novidades.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também