Marketing
Brasas muda identidade visual
Renovação da imagem faz parte da comemoração dos 50 anos do curso de inglês
Renovação da imagem faz parte da comemoração dos 50 anos do curso de inglês
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2015 - 9h35
O curso de inglês Brasas aproveita a comemoração de seus 50 anos em 2016 para adotar uma nova identidade visual. Desenvolvida pela Modo Design, a nova identidade mantém a bandeira norte-americana como elemento-chave.
“A solução visual é contemporânea e simples, mas não perdeu a forte personalidade e reconhecimento do logotipo anterior. Objetividade, resultado e conexão são pilares da marca Brasas e buscamos transmitir esses conceitos em cada detalhe”, destaca Adriana Calderoni, diretora de estratégia da Modo Design.
A nova marca foi desenvolvida em parceria com a diretoria da Brasas, por meio de workshops e reuniões. Uma campanha institucional será veiculada em novembro em dez estados brasileiros apresentando a identidade visual e iniciando as comemorações dos 50 anos. O plano de mídia prevê anúncios na mídia impressa e iniciativas nas redes sociais.
O Brasas foi fundado em 1966 pelo filho de russos, nascido na China, George Zinovetz. A empresa começou sua operação com apenas três turmas e, hoje, conta com 33 unidades no Rio de Janeiro e outras 22 em diversos estados do Brasil.
Compartilhe
Veja também
Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max
Plataforma anuncia o Nubank+, que conta com vantagens como cashback, saque grátis e acesso gratuito ao streaming Max por um ano
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global