Bacardi investe em espumantes Martini

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Bacardi investe em espumantes Martini

Brasil estar entre os dez maiores mercados consumidores do mundo anima marca italiana


6 de novembro de 2015 - 4h56

Muito conhecida no mercado brasileiro pelo vermute, a marca Martini, do portfolio da Bacardi, agora empenha esforços em conquistar o consumidor local com um prosecco e um espumante rosé.

A iniciativa tem merecido ações de marketing especialmente criadas para o mercado brasileiro. Em uma delas, a marca irá monitorar o Twitter para identificar usuários na capital paulista que tenham postado ocasiões de celebração. Valendo de uma promoção no trabalho, encontro com amigos ou simplesmente um dia de folga.

Os eleitos serão surpreendidos com uma entrega especial dos espumantes em scooters “para celebrar all’italiana”. Estão planejadas 40 entregas neste fim de semana, que antecede o GP Brasil de Fórmula-1. Para incentivar as pessoas nas redes sociais, a marca conta com a participação de quatro influenciadores: a chef Paola Carosella; Bruno van Enck, da Barbearia Corleone; o músico e jornalista Lucio Ribeiro; e a YouTuber Dani Noce. A ideia da campanha #martinidelivery veio da BBDO de Londres e é inédita no mundo (os filmes, no entanto, são produção da Paranoid).

Dia 11 de novembro também ocorrerá uma festa com a presença de toda a equipe da escuderia Williams Martini Racing, de Felipe Massa. O evento acontece na Casa Fares, em São Paulo, com a assinatura #maisdoquevcimagina, criada pelo Banco de Eventos. O destaque musical será a participação de Paul Thomson, baterista da banda escocesa Franz Ferdinand, como DJ.

“A América Latina impulsiona o consumo de espumantes no mundo e esta forte expansão é representada por um crescimento dez vezes superior à Europa. A oportunidade é enorme, principalmente no Brasil”, afirmou a diretora de marketing da Bacardi, Marcela Rezende, em comunicado. Segundo a executiva, as ações são apenas o começo de um momento novo e importante da marca no País.

Os espumantes Martini estão sendo comercializados nas lojas do Pão de Açúcar e no Pão de Açúcar Delivery, na delicatessem Casa Lisboa, em eventos pela distribuidora King e em estabelecimentos como Alucci Alucci, Alto da Harmonia Bar, Brasserie Des Arts, Zenna Café, Noh Bar, Barê Bar, The View Bar, PJ Clarke’s, Tatini e She Rocks.

Enquanto o vermute Martini é produzido no Brasil há mais de 60 anos os espumantes chegaram ao país somente no fim de 2014, mas dois números animam a Bacardi quanto ao seu potencial: a empresa afirma que Martini é a segunda maior marca da categoria no mundo e o Brasil está entre os dez maiores mercados de espumantes, com consumo ainda crescente dos produtos.

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