Marca Brasil lidera ranking na AL

Buscar
Publicidade

Marketing

Marca Brasil lidera ranking na AL

País aparece em primeiro em quase todas as dimensões analisadas Latin American Country Brand Report 2015/16, da FutureBrand


9 de novembro de 2015 - 10h28

O Brasil aparece na primeira colocação do Latin American Country Brand Report 2015/16, estudo da FutureBrand que mede a percepção da população de outras regiões do mundo em relação a 21 países da América Latina e analisa a força de suas marcas. O levantamento ouviu a opinião de dois mil viajantes frequentes de 15 países de outros continentes sobre sete aspectos ligados às marcas das nações: awareness, familiaridade, associação, preferência, consideração, visitação e recomendação.

O Brasil aparece em primeiro em quase todas as dimensões analisadas e lidera o ranking pela segunda vez. Futebol, samba, praia e café foram os temas mais associados ao País. Segundo a FutureBrand, a percepção sobre um país pode influenciar positivamente as decisões que as pessoas tomam para optar por visitar, morar ou investir neles. Além do Brasil, a lista dos dez primeiros inclui, pela ordem, Argentina, México, Chile, Peru, Costa Rica, Panamá, Cuba, Porto Rico e Uruguai.

Depois aparecem Colômbia, Venezuela, Paraguai, República Dominicana, Equador, Bolívia, Honduras, Haiti, Guatemala, El Salvador e Nicarágua. Foram entrevistas pessoas da África do Sul, Alemanha, Austrália, China, Coreia do Sul, Espanha, Emirados Árabes, França, Índia, Itália, Japão, Reino Unido, Rússia, Turquia e Estados Unidos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também