Nike anuncia plataforma olímpica

Buscar
Publicidade

Marketing

Nike anuncia plataforma olímpica

Marca apresenta Vem Junto, ferramenta digital que estimula corrida; projeto envolve ainda legado social atingindo 21 Vilas Olímpicas da capital carioca


11 de novembro de 2015 - 5h17

A Nike apresentou nesta quarta-feira, 10, a plataforma Vem Junto, criada com foco nas Olimpíadas. A iniciativa envolve uma ferramenta digital que busca reunir ideias e pessoas com bons motivos para correr, trazendo ainda novos adeptos para este movimento. O objetivo é estimular usuários da plataforma a criarem corridas por uma razão ou causa, além de descobrirem outras ações ligadas a este esporte das quais possam participar.

A ideia é que motivações pessoais se transformem em um movimento coletivo. “A transformação pode ser grande ou pequena, mas ela começa com uma ação”, disse Henry Rabello, vice-presidente de marketing e Olimpíadas da Nike Brasil, durante o lançamento da plataforma. A iniciativa reúne também atletas profissionais como Vanderlei Cordeiro de Lima e Fabiana Murer, entre outros vinte atletas que prestigiaram o lançamento do projeto na Cidade das Artes, no Rio.

Para participar desta iniciativa, é necessário usar o login do aplicativo Nike+ no site da plataforma. A partir daí o corredor seleciona detalhes da própria corrida que incluem desde o local, em qualquer parte do Brasil, até a data, o horário, a quantidade de convidados e a distância. A plataforma permite ainda que o usuário customize imagens para sua corrida e convide amigos nas redes sociais. Quatro corridas já foram realizadas no último mês a partir desta iniciativa. A criação desta plataforma é da Wieden+Kennedy São Paulo mas ela foi executada e implementada pela R/GA, que também assina o vídeo tutorial de lançamento do projeto.

Vilas Olímpicas

A Nike aproveitou o lançamento da plataforma Vem Junto para anunciar a extensão de um projeto que tem com objetivo o estímulo a atividade física infantil. Iniciado em 2013, ele já beneficiou mais de 56 mil crianças no Brasil, sempre com o objetivo de estimular a prática esportiva. Nesta nova etapa, ele envolve a revitalização de 21 Vilas Olímpicas no Rio de Janeiro. Em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, cada uma delas receberá uma programação esportiva além de outros serviços da Nike, como equipamentos e produtos. Entre as comunidades que receberão o projeto estão Encantado, Caju, Mato Alto e Acari.

Confira abaixo o vídeo de lançamento da plataforma Vem Junto: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil